Estudantes e leões empataram (1-1), este sábado no Estádio Cidade de Coimbra, em jogo da 22.ª jornada da Liga. Os leões somaram, assim, o terceiro jogo consecutivo sem conhecer o sabor da vitória no campeonato. Veja os lances do jogo.
Corpo do artigo
O Sporting até teve uma boa oportunidade para abrir o marcador, aos 14 minutos, quando Capel lançou Eric Dier, mas o médio, com pouco ângulo, atirou ao lado do alvo. A resposta da Académica não demorou e foi letal.
Aos 25 minutos, o lateral esquerdo Hélder Cabral entrou na área leonina e foi derrubado em falta por Fokobo. Grande penalidade clara que Wilson Eduardo transformou no 1-0.
O Sporting não conseguia reagir e até poderiam ter sido os estudantes a ampliar a vantagem (38), num forte remate de Makelelé, que proporcionou uma defesa de grande nível a Rui Patrício.
Jesualdo Ferreira tinha de fazer alguma coisa e, ao intervalo, prescindiu de Bruma e Fokobo para lançar Labyad e Carrillo, mas o futebol dos lisboetas continuou a não criar problemas de maior à defesa da casa.
Já no outro extremo do terreno, o guarda-redes sportinguista não teve noite fácil e voltou a ter de se aplicar a fundo para desviar um cabeceamento muito perigoso de John Ogu. A Académica não matou o jogo e pagou a falta de eficácia bem caro.
Aos 78 minutos, Joãozinho subiu pela esquerda e cruzou na perfeição para Van Wolfswinkel que, à ponta-de-lança, empatou o jogo. O golo animou os leões, que passaram a pressionar bem mais a Académica, e, a um minuto dos 90, Labyad esteve muito perto de garantir o triunfo, mas o fantástico remate do marroquino foi devolvido pelo poste da baliza de Ricardo.
O Sporting ainda voltou a cheirar o golo em mais duas ocasiões nos descontos, mas Van Wolfswinkel e Labyad não tiveram pontaria e o jogo acabou empatado.