Reds não vão poder contar com o senegalês Sadio Mané e o egípcio Mohamed Salah no início do próximo ano, devido à realização da Taça das Nações Africanas, e colombiano é a solução preferida de Jurgen Klopp.
Corpo do artigo
O excelente início de época de Luis Díaz continua a dar que falar e, agora, é o Liverpool a entrar na corrida pelo extremo colombiano, com os reds a ponderarem, inclusive, avançar para a contratação já no mercado de inverno. No entanto, o JN sabe que a SAD portista, caso seja abordada neste próximo período de transferências, vai apontar para a cláusula de rescisão, que está cifrada nos 80 milhões de euros.
Onze golos marcados em 16 jogos de 2021/22, um sem número de exibições de luxo, tanto no campeonato como na Liga dos Campeões, e a confirmação de um talento nato moldado por Sérgio Conceição. Contratado ao Junior Barranquilla por sete milhões de euros no início de 2019/20, Luis Díaz evoluiu imenso de dragão ao peito e, neste momento, é certo que vai proporcionar um dos melhores negócios dos últimos anos ao F. C. Porto.
Sem surpresa, o colombiano tem sido apontado a diversos emblemas de topo do futebol europeu e, ontem, foi o diário desportivo "AS" a garantir que o Liverpool se prepara para entrar na corrida e sem tempo a perder. Segundo a publicação espanhola, Díaz é um pedido expresso do técnico dos reds, Jurgen Klopp, que pretende ter o extremo em Anfield Road já em janeiro. A justificação é simples: Sadio Mané deve desfalcar o clube inglês durante o início do ano (tal como Salah), uma vez que vai participar na Taça das Nações Africanas (CAN), que se disputa de 9 de janeiro a 6 de fevereiro.
Mesmo sabendo que Luis Díaz não poderá ser opção nos jogos europeus - já jogou pelo F. C. Porto na Champions -, o treinador alemão vê no extremo portista o substituto ideal do senegalês, mas terá de abrir os cordões à bolsa para ter o que quer. Os dragões só abrem mão do internacional colombiano por um valor muito próximo da cláusula de rescisão.
O F. C. Porto visita o terreno do Liverpool na próxima semana, em jogo a contar para a quinta jornada da fase de grupos da Champions.