O Liverpool colou-se, esta terça-feira, ao Manchester City na liderança da Liga inglesa, após operar a reviravolta no campo do Aston Villa (2-1), num jogo em atraso da 33.ª jornada.
Corpo do artigo
Depois da igualdade a um golo na receção ao Tottenham, no último sábado, o emblema de Merseyside, segundo colocado, voltou a triunfar, para passar a somar os mesmos 86 pontos dos citizens, que na quarta-feira defrontam o Wolverhampton, treinado pelo português Bruno Lage.
Já a equipa comandada por Steven Gerrard, antiga lenda do Liverpool, ocupa um confortável 11.º posto, com 43 pontos, os mesmos de Brentford (12.º) e Newcastle (13.º), ambos com mais um jogo realizado.
No Vila Park, o marcador "mexeu" por duas vezes logo nos instantes iniciais, com o brasileiro Douglas Luiz a marcar para os '"villans", à passagem do minuto 03, e o central camaronês Joel Matip a restabelecer a igualdade, aos 06.
Os "reds", finalistas da presente edição da Liga dos Campeões, operaram a reviravolta no segundo tempo, face à cabeçada certeira de Sadio Mané (65), a corresponder a um cruzamento do ex-F.C. Porto Luis Díaz.
O internacional luso Diogo Jota foi opção inicial para o técnico Jürgen Klopp.
Até ao final da prova, os "reds" deslocam-se ao sul de Inglaterra, para enfrentar o Southampton, e terminam em casa com o "wolves".
No sábado, o Liverpool discute a final da Taça de Inglaterra com o Chelsea, no Estádio de Wembley, em Londres, a partir das 16.45 horas.