"31 anos de presidência, 31ª decisões". O livro das principais decisões do líder do F. C. Porto, e não o da história da sua vida, como Pinto da Costa fez questão de sublinhar, conheceu, ao final desta quarta-feira, em Lisboa, o lançamento da segunda edição. A primeira de dez mil exemplares esgotou em oito dias e Pinto da Costa já promete escrever outro.
Corpo do artigo
O hotel Altis, em Lisboa, unidade hoteleira utilizada pelo F.C. Porto e especial para o líder dos dragões, face à amizade com Fernando Martins, antigo proprietário e que surge em destaque na obra, serviu de palco do lançamento da segunda edição da publicação com prefácios de Ramalho Eanes, antigo presidente da República, e de Manuel Tavares, diretor do JN. Ambos presentes na cerimónia.
"Isto não é a história da minha vida", sublinhou o dirigente que centrou o foco "nas 31 decisões". "31 histórias, todas elas verdadeiras", acentuou o responsável que assegurou uma nova aventura perante a plateia: "Quando estiver melhor da mão, vou pensar escrever outro."
Fernando Santos e Artur Jorge, antigos técnicos do F. C. Porto, não faltaram à ação promocional que contou ainda com presença de Joaquim Oliveira, presidente da Controlinveste, e Filipe Lobo d'Ávila, secretário de Estado da Administração Interna.