O treinador do F. C. Porto comentou as recentes críticas do homólogo do Benfica aos árbitros, dizendo que não é de agora que os três grandes são tratados de forma diferente.
Corpo do artigo
"Rui Vitória tem razão. É assim há ano e meio. Ele foi testemunha disso quando era treinador de outro clube", afirmou, esta terça-feira, Lopetegui, em reação às declarações da véspera do técnico do Benfica, que se atirou às arbitragens da jornada passada da Liga, dizendo que os candidatos ao título não estão a receber um tratamento igual por parte dos juizes.
"Cada um tem de fazer o seu trabalho. Mas o importante agora é falar do Feirense", acrescentou o treinador basco, mais interessado em abordar o jogo desta quarta-feira com o atual segundo classificado da 2.ª Liga, a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal: "O nosso adversário está a fazer uma temporada fantástica, vai encarar esta partida com a máxima ilusão e nós temos de superar isso".
O técnico dos dragões admitiu que não está a ser fácil preparar a deslocação a Santa Maria da Feira, tendo em conta o que se passou no jogo com o Nacional, mas assumiu a intenção de ganhar para ir longe na Taça. "Temos sempre a responsabilidade de superar as eliminatórias porque o nosso objetivo é levantar o troféu. Não podemos controlar as circunstâncias que antecederam este jogo e iremos enfrentá-lo com a máxima energia", referiu.
Na convocatória portista, merecem destaque as chamadas de José Ángel, Lichnovsky, Sérgio Oliveira e André Silva, sendo que, relativamente à partida anterior, saem Maxi Pereira, Marcano, Imbula, Varela e Gudiño. Osvaldo e André André continuam a recuperar de problemas físicos.
Os 18 jogadores convocados por Lopetegui são: Casillas, Helton, Layún, Maicon, Indi, Lichnovsky, Ángel, Rúben Neves, Danilo, Herrera, Evandro, Sérgio Oliveira, Bueno, Tello, Corona, Brahimi, André Silva e Aboubakar.