Lopetegui diz que para eliminar o Lille, terça-feira, no Dragão, no play-off da Champions, o F. C. Porto "tem que fazer tudo perfeito, atacar e defender bem". O treinador acrescenta que estar a "99% não chega". Os portistas reencontram os franceses, após a vitória na primeira mão, em Lille, por 1-0. Quem se apurar passa à fase de grupos.
Corpo do artigo
Sobre Quaresma, que volta aos convocados, após ter ficado de fora com o Paços de Ferreira, Lopetegui desvalorizou o assunto. "É mais um jogador da equipa. Está ao dispor. Nada mais há a dizer. É o meu trabalho. Tenho que centrar as atenções no que é melhor para a equipa", explicou, sobre as opções tomadas.
Apesar do triunfo em França, o técnico portista mostrou-se cauteloso quanto ao desfecho da eliminatória. "Fora de casa, o Lille joga muito melhor. Na liga francesa não perdeu com PSG e o Mónaco. Estarmos a 99% não chega", insistiu.
Não obstante as cautelas, e a "vitória sofrida, mas merecida" em Paços, Lopetegui promete uma equipa determinada. "Sabemos o que está em jogo. É uma oportunidade de conseguir nas duas partidas do play-off, o que não conseguimos na época passada, na Liga", justificou, referindo-se ao terceiro lugar, que obrigou a disputar esta eliminatória.
O lateral Danilo conta com o apoio em massa dos adeptos. "Ter casa cheia será bom. Nem é preciso pedir a presença deles. Estão sempre do nosso lado. Vão lotar a casa e serão uma ajuda importante", afirmou o brasileiro, que vai voltar à seleção do seu país, e sublinhou que a ausência de golos sofridos nos três jogos oficiais do F. C. Porto é "mérito de toda a equipa e não só da defesa".