O F. C. Porto regressa terça-feira à Liga dos Campeões, num jogo em casa com o último classificado do Grupo G, mas o treinador dos "dragões" não considera que o triunfo e a eventual subida ao primeiro lugar sejam favas contadas.
Corpo do artigo
Na antevisão que fez à partida, Julen Lopetegui mostrou respeito pelo Maccabi Telavive, uma equipa que, segundo o técnico basco, "merecia muito mais" nas primeiras jornadas, nas quais foi derrotada pelo Chelsea (4-0) e pelo Dínamo Kiev (2-0).
"Somos realistas e sabemos a dificuldade deste jogo. O Maccabi tem argumentos, eliminou o Basileia [no play-off de acesso à Champions] e nós teremos de jogar o nosso melhor", afirmou, esta segunda-feira, o treinador azul e branco. "Estamos com muita vontade de fazer um bom jogo e de vencer. Esperamos também que os nossos adeptos nos dêem o ambiente e a energia extra de que precisamos", acrescentou.
Lopetegui desvalorizou o facto de, em caso de vitória sobre a equipa israelita, o F. C. Porto somar o 20.º triunfo seguido no Estádio do Dragão, e confirmou a recuperação do central Marcano, que está convocado e tem condições de ser titular no eixo da defesa, ao lado do holandês Martins Indi.
Relativamente ao jogo da Taça com o Varzim, saíram da convocatória o central Lichnovsky (não está inscrito na Champions) e Varela (por opção), regressando Maxi Pereira, Marcano e Rúben Neves, que devem saltar de imediato para o onze inicial.
A lista de convocados do F. C. Porto é a seguinte: Casillas, Helton, Maxi, Layún, Marcano, Indi, Cissokho, Danilo, Rúben Neves, Imbula, Evandro, Herrera, André André, Bueno, Tello, Brahimi, Corona, Aboubakar, Osvaldo