Formação de Lordelo garantiu o segundo lugar na Divisão de Elite (série 2), da A. F. Porto, após susto na reta final. Regresso aos campeonatos nacionais é aposta.
Corpo do artigo
Um início prometedor nesta época, 10 vitórias e uma derrota em 11 jogos, fez prever um passeio para a equipa de Lordelo na Divisão de Elite, da A. F Porto. No entanto, a competição provou, mais uma vez, ser uma autêntica maratona e o ritmo competitivo começou a sentir-se nas pernas dos jogadores dos Aliados que, com bastantes baixas por lesões, foram perdendo algum fulgor inicial.
Começaram a surgir alguns empates e somar três pontos não se tornou tão habitual como nesses primeiros jogos. Já na reta final, a equipa somou três derrotas consecutivas e permitiu que a vantagem ficasse mais curta. O Sousense, o mais próximo perseguidor, aproximou-se de forma perigosa: "Os últimos jogos foram sempre a sofrer... Até disse aos jogadores que me iam matar do coração", disse, ao JN, Filipe Carneiro, presidente do emblema de Paredes.
A força de vontade e a certeza de que podiam chegar mais longe veio dos cânticos e aplausos dos adeptos, presentes, "quer na vitória, quer na derrota, que é quando mais precisamos deles", disse ainda.
Calica, treinador e orquestrador desta boa corrida, retratou bons e maus momentos da fase regular como aprendizagens que vão levar daqui para a frente. Sobre esse momento menos bom da época disse que preocuparam apenas em focar-se nas coisas positivas que já tinham alcançado.
Na fase seguinte, terão pela frente Coimbrões, Oliveira do Douro e Marco 09, este último a quem não conseguiram roubar pontos das duas vezes que se defrontaram: "Aqui começamos todos do zero e é essa mentalidade que nos motiva para enfrentarmos os nossos rivais. Já conhecemos as debilidades deles e, acima de tudo, as nossas forças", explicou o técnico.
Tendo isto em conta e com a noção de que quer levar o Aliados de volta aos nacionais, passados 10 anos, o mister tem em mãos um plantel que, na sua opinião, por ser uma "mistura perfeita entre juventude e experiência está pronto para chegar ao Campeonato de Portugal".
Com o objetivo traçado, Calica promete total entrega de todo o plantel nos derradeiros seis jogos, de forma a honrar o apoio incondicional de uma cidade merecedora de uma grande festa.