Luis Enrique: "Um dos objetivos era oferecer aos adeptos uma forma atrativa de jogar"
Luis Enrique fez o lançamento da segunda mão da meia-final da Liga dos Campeões entre Paris Saint-Germain e Arsenal. O técnico espanhol pretente voltar a vencer os londrinos, falou da relação com Arteta e dos comentários positivos que o futebol praticado pelos parisienses tem rendido.
Corpo do artigo
A Liga dos Campeões está a entrar na reta final e esta semana seráo conhecidos os dois finalistas da edição de 2024/25. Numa das mãos, o PSG vai receber o Arsenal esta quarta-feira, às 20 horas, no Parque dos Príncipes. Nesse sentido, Luis Enrique, treinador dos parisienses, fez o lançamento do duelo.
"Estamos aqui porque merecemos, ganhámos o primeiro jogo e o objetivo de amanhã é ganhar o segundo. Há muitas chaves possíveis, mas penso que temos de mostrar a confiança que os nossos adeptos nos deram, em termos de esforço e inteligência emocional. Haverá pormenores que podemos controlar. Vamos ter de nos manter fiéis às ideias que tivemos até agora. Vamos entrar no jogo e aproveitar os nossos pontos fortes. Se as coisas não correrem como queremos, seremos suficientemente competitivos para dar a volta à situação", afirmou, deixando elogios ao técnico da formação inglesa.
“Tive a sorte de conhecer o Mikel [Arteta] quando era jogador; estivemos juntos no Barcelona. Lembro-me de um jogador com um carácter forte. Foi um grande jogador e é um grande treinador", referiu.
O técnico espanhol evitou, ainda, projetar demasiado o futuro e olhar para um eventual adversário em caso de passagem até à final: "Só estou a pensar na meia-final. Quanto ao resto, veremos. Tenho um passado. E tenho um amor pelo Barça que nunca desaparecer".
Por fim, abordou o impacto que tem enquanto treinador e dos diversos seguidores que o futebol do Paris Saint Germain tem acolhido um pouco pelo mundo fora.
"Desde a época passada, a equipa tem recebido muitos elogios. Esse era um dos meus objectivos: oferecer aos adeptos uma forma atractiva de jogar. Oferecer um espetáculo. Em teoria, um filme ou uma peça de teatro. É muito positivo que as pessoas falem de nós”, rematou.