Luís Filipe Vieira responde a Lage: "Quando o poder muda, mudam também as pessoas"
Luís Filipe Vieira, antigo presidente do Benfica e candidato às eleições, comentou as declarações de Bruno Lage relativamente ao mercado de transferências. "Graças a mim é que pode ser colocado na primeira linha do futebol português. Quem o foi buscar a Inglaterra fui eu", afirmou.
Corpo do artigo
Luís Filipe Vieira concedeu umas breves declarações ao canal televisivo "CNN" sobre as mais recentes declarações de Bruno Lage, onde deu conta que neste último mercado de verão foi aquele em que se sentiu mais responsabilizado.
"Nem sei o que ele quer dizer com isso, porque daquilo que me lembro, Bruno Lage foi treinador do Benfica numa época a correr, teve a liberdade de fazer as equipas que quis e como quis, e ninguém nunca o obstruiu de nada. Na altura, já tinha uma estrutura muito forte, na qual, na realidade, as decisões eram tomadas em ambiente coletivo. Tinha o diretor-desportivo, tinha o diretor-geral e tudo era decidido em conjunto. Bruno Lage também assinava as dispensas e as contratações. Eu era o último, assinava para validar aquilo que eles tinham escolhido", começou por dizer, recordando que foi ele quem apostou no técnico setubalense que agora comanda as águias.
"Ouvi com atenção, até porque tenho algum carinho pelo Bruno Lage, porque graças a mim é que pode ser colocado na primeira linha do futebol português. Quem o foi buscar a Inglaterra fui eu. Desde muito cedo tive uma grande relação com ele, mas normalmente as pessoas mudam, sabe? Quando o poder muda, mudam também as pessoas, e deve ser o problema dele", afirmou.
Por fim, Luís Filipe Vieira disse que o importante nesta fase é que Bruno Lage "ponha o Benfica a ganhar". "Que a equipa comece a render, porque gastou-se cento e muitos milhões de euros, e não houve nenhum treinador, alguma vez na vida do Benfica, que tivesse a liberdade de escolher um plantel acima de 100 milhões de euros, nenhum. Bruno Lage tem a responsabilidade, já que escolheu os jogadores todos. É para ganhar, estamos todos à espera de ganhar", rematou.