Luís Montenegro louva "talento, ambição e esforço" dos campeões mundiais de Sub-17

Foto: Estela Silva / Lusa
O primeiro-ministro enalteceu, esta quinta-feira, o "talento, a ambição, o esforço, a garra e o sucesso" da seleção portuguesa de futebol sub-17, que se sagrou campeã mundial da categoria pela primeira vez, no Catar, ao vencer a Áustria, por 1-0.
Corpo do artigo
Numa mensagem publicada na sua página oficial na rede social X, Luís Montenegro vincou que "os bravos jovens lusitanos" que se sagraram campeões mundiais mostram que o futuro de Portugal tem "tudo para ser grande", também no futebol.
"Parabéns Portugal, campeões do mundo de Sub-17! Estes bravos jovens lusitanos mostram como, também no futebol, o futuro de Portugal tem tudo para ser grande. Talento, ambição, esforço, garra e sucesso", escreveu.
A ministra da Cultura, Juventude e Desporto, Margarida Balseiro Lopes, também se pronunciou sobre o feito alcançado pelo conjunto liderada pelo selecionador Bino Maçães, tendo enaltecido "um espírito de equipa que orgulha todo o país".
"Portugal é campeão do mundo de futebol sub-17! Um feito histórico, conquistado com talento, determinação e um espírito de equipa que orgulha todo o país. Muitos parabéns a todos os que contribuíram para esta conquista", escreveu a governante na sua página oficial na mesma rede social.
