Luís Pinto explica vitória sobre o F. C. Porto com a maturidade dos vitorianos

Luís Pinto destacou a maturidade do V. Guimarães no Dragão
Foto: Miguel Pereira
O treinador do V. Guimarães, Luís Pinto, destacou a maturidade dos vitorianos no Estádio do Dragão, depois da vitória sobre o F. C. Porto (1-3) no quartos de final da Taça da Liga, esta quinta-feira.
"Tivemos a capacidade de ser maduros. O que fizemos aqui hoje foi fantástico, ainda para mais vencemos numa casa em que o adversário sofreu apenas dois golos, mas numa equipa tão jovem como a nossa, temos de manter os pés assentes na terra", realçou Luís Pinto, após o encontro.
"Reagimos bem ao golo sofrido e sinto que isso aconteceu pelo facto de termos percebido logo onde errámos no lance. Isso foi de tal forma evidente que fez com que estivéssemos tranquilos e fôssemos atrás do plano de jogo. Essa clareza ajudou-nos a ter essa forma de estar em campo", acrescentou.
O V. Guimarães estará pela primeira vez nas meias-finais da Taça da Liga desde 2020, mas o jovem treinador desvaloriza a perspetiva de conquistar o troféu.
"Muito honestamente, temos de preparar-nos bem para segunda-feira. Não podemos pensar no longo prazo, só no futuro próximo", salientou.

