Luís Pinto sobre jogo com o Sporting: "A nossa concentração tem de estar no auge"

Luís Pinto, treinador do V. Guimarães
Foto: Miguel Pereira
Luís Pinto, treinador do Vitória, quer que a sua equipa seja leal ao plano de jogo traçado para o jogo com o Sporting. O responsável técnico dos minhotos está tranquilo com a equipa de arbitragem e não faz drama pela ausência de Rivas.
"A equipa está capacitada daquilo que tem de fazer para poder ser competitiva e muito competente, diante um adversário que vai exigir uma capacidade de concentração muito grande. O que já fizemos de bom no passado não nos dá nada. O último resultado, lamentar sobre ele, também não nos dá nada. Por isso, estamos muito focados no que temos de fazer", disse.
"O jogo com o Santa Clara foi analisado pelo que o Sporting e o Santa Clara fizeram. O que se passou, passou, e toda a gente viu o que se passou. Mas nunca fazemos a preparação de um jogo analisando o árbitro ou a equipa da arbitragem. Aquilo que acreditamos é que é um árbitro que tem vindo a ter uma capacidade de crescer na carreira dele, e que tem estado cada vez mais em jogos importantes. Temos de conhecer e saber quem são, e confiar que quem cá vem é para fazer um trabalho sério e que possa trazer reconhecimento pela qualidade dele enquanto árbitro", respondeu, quando questionado se temia que a polémica arbitragem entre Santa Clara e Sporting pudesse ter impacto.
Ciente do poderio ofensivo dos leões, que são o melhor ataque, Luís Pinto quer criar problemas defensivos. "A nossa equipa está num processo em construção, o nosso adversário tem um processo mais duradouro, a ganhar de forma consistente e a jogar bem. O Rui, este ano, na minha opinião, conseguiu colocar a equipa a jogar ainda melhor no meio-campo ofensivo. É um adversário que nos vai criar desafios do ponto de vista defensivo, mas queremos criar problemas do ponto de vista ofensivo. Acredito que vamos estar capazes do ponto de vista defensivo. A nossa concentração tem de estar no auge", lembrou.
O espanhol Rivas, por lesão, está fora das equações. Luís Pinto já decidiu o substituto. "Já pensei, está decidido, e estou tranquilo quanto a isso. Isto tem sempre dois lados. Quando perdemos o Beni, respondi que era uma oportunidade para outros jogadores. Aqui é a mesma coisa. Temos de ter capacidade de concentração muito alta. Tendo essa capacidade de estar ligados ao jogo, a resposta que vamos dar é a que pretendemos".
O encontro entre Vitória e Sporting, em Guimarães, está agendado para esta terça-feira, às 20.45 horas.
