
Luis Díaz é expulso após entrada violenta sobre Hakimi
Foto: EPA
PSG perde, em casa, com a equipa alemã e não aproveita a superioridade em campo. Jogo no Parque dos Príncipes bem podia ser uma final antecipada da Liga dos Campeões.
Corpo do artigo
Luis Díaz bisou na vitória do Bayern Munique (1-2) no Parque dos Príncipes, mas acabou expulso - em cima do intervalo - na sequência de uma entrada com uma tesoura sobre Hakimi (saiu em lágrimas), que lesionou o lateral do Paris Saint-Germain. Sem o colombiano, Kompany, treinador dos alemães, viu-se obrigado a corrigir a equipa, mas contra dez os parisienses tomaram conta do jogo, perante um adversário, naturalmente retraído, mais preocupado em garantir os três pontos. João Neves ainda reduziu (74) e o último quarto-de-hora foi de maior pressão sobre a baliza de Neuer, que segurou tudo.
Apesar da insistência, o Paris SG, que contou com Vitinha e Nuno Mendes de início, fez 25 remates à baliza do Bayern, mas não evitou a derrota naquele que poderia muito bem ser o cartaz da final da Champions.
Para além do Bayern, só Arsenal, Tottenham, Manchester City, Inter e Dortmund - estes três últimos jogam esta quarta-feira -, ainda não sofreram derrotas à quarta jornada da prova.
Em Anfield, o Liverpool derrotou o Real Madrid por 1-0, com um golo de Mac Allister, que chegou para infligir a primeira derrota aos "blancos", esta época, na prova. Em mais um jogo ao nível de uma final europeia, desta vez nem Mbappé, nem Vini, conseguiram fazer a diferença e ficaram em branco. Nos minutos finais foi mesmo Courtois a evitar uma fatura mais pesada com um par de intervenções que evitaram outros tantos golos.
João Palhinha foi um dos focos de desestabilização na goleada do Tottenham sobre o Copenhaga (4-0). O português assistiu Van de Ven no terceiro golo e marcou o quarto, mostrando que está em boa forma.
Em Praga, o Arsenal somou os três pontos, vencendo o Slavia por 3-0, com dois golos de Merino e um de Saka. No Olympiakos-PSV (1-1) Gelson Fernandes marcou, assistido por Chiquinho. Em Madrid, o Atlético venceu os belgas do Royale Union por 3-1 e segue entre as equipas bem colocadas para chegar aos play-offs. O Mónaco, por sua vez, alcançou a primeira vitória na Champions, esta época, contra o Bodo/Glint, na Noruega (1-0).
