"Estou preparado", garantiu Pedro Madeira Rodrigues, esta quinta-feira, ao anunciar a sua candidatura à presidência do Sporting.
Corpo do artigo
"Já chega de estarmos tantos anos sem ser campeões", declarou Pedro Madeira Rodrigues, revelando que o "seu" treinador será o italiano Claudio Ranieri.
"Ranieri é um homem habituado a grandes desafios. Era um sonho antigo meu, e vai ser muito respeitoso com José Peseiro (atual treinador), com quem já falei", afirmou Madeira Rodrigues, num hotel de Lisboa, a propósito do técnico italiano, de 66 anos, vencedor da Liga inglesa com o Leicester em 2015/16.
O candidato disse ainda que tem garantido investimento financeiro proveniente do Médio Oriente que permitirá manter o Sporting nas mãos dos sócios.
"Infelizmente tinha razão", acrescentou, referindo-se à derrota nas últimas eleições no Sporting, em 2017. Na altura, recolheu 9,49% dos votos, contra os 86,13% de Bruno de Carvalho, que foi destituído em Assembleia Geral no passado dia 23 de junho.
Madeira Rodrigues é o terceiro candidato a apresentar-se, depois de Frederico Varandas e Fernando Tavares Pereira.
As eleições estão marcadas para 8 de setembro.
Até às eleições, o Sporting é liderado por uma comissão de gestão presidida por Artur Pereira Torres, que designou José Sousa Cintra para o comando da SAD.