Empenhado em reforçar o meio-campo, o Manchester City estuda a possibilidade de avançar por Matheus Nunes, médio internacional português, de 24 anos, que atua no Wolverhampton.
Corpo do artigo
Matheus Nunes está no radar do Manchester City, avança o jornalista do sítio “The Athletic” David Ornstein. A possibilidade ganha mais força depois de o campeão inglês ter abandonado a hipótese de se reforçar com o internacional brasileiro Lucas Paquetá (West Ham), envolvido numa polémica relacionada com apostas desportivas.
Depois de perderem Kevin De Bruyne por lesão, os “citizens” definiram o reforço da zona intermediária como uma prioridade, numa altura em que Cole Palmer e Nathan Phillips são apontados à porta da saída no Etihad.
Matheus Nunes, de 24 anos, nasceu no Brasil mas é internacional português desde 2021. Há um ano, o Wolverhampton pagou ao Sporting 45 milhões de euros pelo seu passe, com o médio a tornar-se rapidamente numa das figuras dos “wolves” na Liga inglesa.
Na época passada, Matheus Nunes participou em 39 jogos, em todas as competições, tendo apontado um golo e feito uma assistência.
Um possível negócio com o Manchester City envolveria sempre uma verba assinalável para o Wolverhampton por um jogador avaliado em 45 milhões de euros pelo sítio "Transfermarkt".
O clube inglês tem passado por alguns constrangimentos financeiros, que levaram à saída, este verão, de jogadores como Rúben Neves e Raúl Jiménez, e até do técnico Julen Lopetegui, entre outros.