O Manchester United ganhou o dérbi de ontem com o City (1-0), graças a um golo nos descontos de Scholes, e assistiu depois à derrota do Chelsea diante do Tottenham (2-1). A três jornadas do fim, os londrinos têm agora apenas um ponto de vantagem sobre o United.
Corpo do artigo
A um minuto do fim do jogo com o rival City, o Manchester United tinha o campeonato inglês quase perdido. O nulo que então se verificava podia deixar a equipa de Alex Ferguson a seis pontos do Chelsea, mas as contas da 35.ª jornada da Premier League viriam a ser bem diferentes. No último lance do dérbi de Manchester, Scholes conseguiu um cabeceamento perfeito, que deu a vitória aos "red devils" (Nani entrou aos 59), colocando pressão no Chelsea para o jogo que se seguiu, no estádio do Tottenham, que os "blues" não foram capazes de suportar.
Também num dérbi, mas de Londres, a equipa de Carlo Ancelottti, com Paulo Ferreira e Deco no onze, foi derrotada pelo Tottenham (2-1), acabando o dia com apenas um ponto de avanço sobre o United e ainda com o Arsenal a sonhar (se ganhar hoje ao Wigan, fica a três pontos da liderança).
Defoe e Bale marcaram para os "spurs", ainda na primeira parte, e o melhor que os visitantes conseguiram foi reduzir nos descontos, graças a um golo de Lampard, já depois de Terry ter sido expulso. A três jornadas do fim do campeonato, a luta pelo primeiro lugar está ao rubro, sabendo-se que o Chelsea ainda terá de jogar em Liverpool, na penúltima ronda.
Barça escorrega no dérbi catalão
Em Espanha, o Barcelona não foi além de um nulo no dérbi com o Espanhol e pode ver o Real Madrid ficar só a um ponto, no caso de os "merengues" vencerem hoje o Valência, no Bernabéu. Numa partida intensa, na qual Messi esteve longe do brilho de noites anteriores, a máquina ofensiva do Barça emperrou na boa organização do adversário, interrompendo-se, assim, uma série de sete vitórias seguidas dos "blaugrana".
Na Alemanha, o Bayern voltou às vitórias, com uma goleada ao Hannover (7-0), e continua com dois pontos de vantagem sobre o Schalke 04, que também ganhou, na recepção ao M'Gladbach (3-1). A corrida pelo título da Bundesliga está reduzida a estas duas equipas, pois o Leverkusen tropeçou novamente, desta vez em Estugarda (2-1) e já foi apanhado no terceiro posto pelo Werder Bremen, vitorioso no terreno do campeão Wolfsburgo (4-2), num jogo em que Hugo Almeida marcou o último golo da equipa visitante.
Em França, o Marselha deu mais um passo no sentido de recuperar um título que lhe foge há 18 anos, ao vencer em Boulogne (1-2), graças a um golo no último minuto do nigeriano Taiwo. No jogo grande do dia, que terminou com três expulsões, Bordéus e Lyon empataram (2-2), resultado fatal para as aspirações das duas equipas ao primeiro lugar.