O Manchester United conquistou, este domingo, a sua 20.ª supertaça inglesa de futebol, ao vencer o Wigan Athletic por 2-0, com ambos os golos apontados pelo holandês Robbie Van Persie, no Estádio de Wembley, em Londres.
Corpo do artigo
Sem o internacional português Nani no lote de eleitos para a partida, o escocês David Moyes (ex-Everton), técnico que substituiu o seu compatriota Alex Ferguson no comando da equipa, conquistou o seu primeiro título enquanto treinador no principal escalão inglês.
Van Persie abriu o ativo logo aos seis minutos, assistido por Patrice Evra, e rapidamente os campeões ingleses manietaram o "dispositivo" adversário.
Seguiu-se um período de algum equilíbrio, o que se deveu ao empenho colocado na partida pelos jogadores do Wigan, já que a classe do futebol do Manchester, sem deslumbrar, manteve as intenções adversárias sempre longe da sua grande área.
Mas o maior goleador da época passada voltou a fazer jus ao estatuto e apontou o segundo golo da tarde, quando estavam decorridos 59 minutos.
O Wigan, despromovido ao escalão secundário na época passada, obteve o direito de disputar a "Community Shield" graças à conquista da Taça de Inglaterra, frente ao Manchester City, com uma vitória por 1-0, na época passada.