
Ruben Amorim
Foto: Adam Vaughan/EPA
O Manchester United anunciou, esta segunda-feira, o fim de ligação com o técnico português Ruben Amorim. O substituto para o próximo jogo será Darren Fletcher.
Depois de uma série de dois empates para a Premier League, diante os Wolves (1-1) e o Leeds (1-1) e na sequência de uma conferência que teve certas repercussões, Ruben Amorim acabou por não resistir e foi despedido do comando técnico do Manchester United.
"Com o Manchester United em sexto lugar na Premier League, a direção do clube tomou com relutância a decisão de que era o momento certo para fazer uma mudança. Isto dará à equipa a melhor oportunidade de alcançar a melhor classificação possível na Premier League", pode ler-se na nota de comunicado dos red devils.
O Manchester United informa, ainda, que Darren Fletcher será o substituto para o duelo frente ao Burnley, na quarta-feira, e deixa uma nota de agradecimento ao técnico português.
Ruben Amorim ingressou nos ingleses em novembro de 2024, tendo realizado 63 jogos, dos quais venceu 24. Fecha este ciclo com uma final da Liga Europa perdida frente ao Tottenham, em Bilbau. em maio de 2025.
A nível individual conquistou, ainda, um prémio de treinador do mês de outubro de 2025 na Premier League.
Club statement: Ruben Amorim.
- Manchester United (@ManUtd) January 5, 2026

