O Manchester United desperdiçou, este domingo, à tarde, uma vantagem de dois golos e deixou-se empatar (2-2) pelo Chelsea, em jogo dos quartos de final da Taça de Inglaterra. Diabos vermelhos e blues vão a desempate, agora em Londres. Nani saiu lesionado perto do intervalo e pode falhar os decisivos confrontos der Portugal para o Mundial 2014.
Corpo do artigo
Na ressaca de uma eliminação frustrante (Manchester) e de uma derrota (Chelsea) europeia, os adiabos vermelhos foram os que começaram por responder melhor. Entraram com tudo e em 11 minutos marcaram duas vezes, por Hernàndez (5 m) e Rooney (11 m), surpreendendo um Chelsea apático.
Nani, titular de novo apesar da expulsão frente ao Real Madrid, sofreu uma lesão mesmo em cima do intervalo - entrou Valencia. O extremo encontra-se em dúvida para os compromissos de Portugal de qualificação para o Mundial 2014, dia 22 em Israel e dia 26 no Azerbaijão.
O domínio do Manchester United só foi quebrado quando Rafa Benítez lançou no jogo Hazard e Mikel, para os lugares dos apagados Lampard e Moses, aos 52 minutos. A partir daí só deu Chelsea, atual titular da FA Cup. Hazard (59 m) e Ramires (68 m) igualaram o jogo, que só vai a desempate porque De Gea voltou a brilhar na baliza do United, negando várias vezes o terceiro golo ao Chelsea.
O sorteio determinou que o vencedor do duelo em Stamford Bridge irá defrontar o Manchester City nas meias-finais, que se realizam em Wembley.