O defesa-central francês Eliaquim Mangala, que alinhava no FC Porto, assinou contrato com o Manchester City, anunciou, esta segunda-feira, o clube campeão inglês de futebol.
Corpo do artigo
O internacional francês, de 23 anos, chegou ao FC Porto em 2011, proveniente do Standard Liège, da Bélgica, e vai juntar-se em Manchester ao médio brasileiro Fernando, que também trocou os "dragões" pelo clube da Premier League.
"O City é um clube de topo da Europa, para mim é um passo importante deixar o FC Porto e juntar-me ao Manchester City de modo a continuar o meu progresso. Quero ganhar títulos e acredito que posso fazê-lo. Sou ambicioso e é por isso que estou aqui", afirmou o jogador, citado no sítio oficial do City na internet.
A oficialização do acordo entre o clube inglês e Mangala era aguardada há algum tempo. A 25 de julho, o clube inglês divulgou, no seu 'site' um vídeo de apresentação do defesa central, no qual se via Mangala a sair de um avião e a realizar exames médicos, mas o vídeo foi retirado e a responsabilidade atribuída um ato de pirataria informática.