Manuel Pizarro é o primeiro a subscrever recandidatura de Pinto da Costa
"Não vejo ninguém à altura dele", diz ministro da Saúde, o primeiro a assinar a lista de apoio à continuidade do presidente do F. C. Porto.
Corpo do artigo
O ministro da Saúde, Manuel Pizarro, foi o primeiro signatário da lista da Comissão de Recandidatura de Jorge Nuno Pinto da Costa à presidência do F. C. Porto para 2024-2028, a ser lançada por Fernando Cerqueira. Ainda que reconheça não haver insubstituíveis, o governante portista diz que não tem dúvidas, “nem vejo ninguém à altura dele”, apontou, em declarações exclusivas ao JN, pouco depois de se assumir como apoiante do presidente azul e branco a um novo mandato nas eleições agendadas para abril do próximo ano. “Enquanto ele estiver com disponibilidade e saúde para liderar o F. C. Porto, será, seguramente, a pessoa em melhores condições para o fazer”, insistiu.
Ser adepto do F. C. Porto faz parte da identidade de Manuel Pizarro, que aponta o líder dos dragões como responsável pela dimensão que o clube ganhou nas últimas décadas. “Há um F. C. Porto que se afirma como grande clube nacional e internacional graças à liderança de Pinto da Costa, mas as razões que me levam a apoiá-lo não têm a ver só com o passado, mas com o presente e a visão de futuro do clube”, argumentou.