Marco Silva reconhece que o confronto de amanhã, quinta-feira, com o Friburgo, a contar para a jornada 4 do Grupo H da Liga Europa, é uma autêntica final para a sua equipa, mas também para o adversário, se ambas querem manter esperanças de continuar em prova. Recorde-se que o Estoril é o último classificado do grupo, com apenas um ponto conseguido no empate ante os germânicos.
Corpo do artigo
"É um jogo decisivo, já o tinha dito na Alemanha. Parece que para as duas equipas, porque quem não vencer fica sem hipóteses. Não há nem mais nem menos pressão. Não somos favoritos na competição, poderíamos ter mais pontos, mas estamos orgulhosos com o que temos feito em ano de estreia. A pressão está nas duas equipas, mas jogando em casa queremos os 3 pontos, se é que queremos ter esperanças. Temos de o provar no campo, temos um adversário de valor pela frente. Na Alemanha fizemos um bom jogo, com dificuldade na primeira parte, mas a segunda foi melhor. Amanhã é um final para nós e para o adversário, vamos ter jogo aberto com duas equipas à procura de vencer", frisou.
O técnico canarinho espera um conjunto alemão extremamente forte, sobretudo na pressão que exerce no meio-campo e no posicionamento dos avançados me cima da defesa. O responsável garante que a sua equipa está preparada para isso e assegura que a derrota do fim de semana, frente ao V. Setúbal, para o campeonato, em nada vai afetar o conjunto para a partida de amanhã, às 20.05 horas, na Amoreira.
"Não terá consequências. Queremos ganhar sempre, mas temos noção do clube que somos. Nada a apontar aos jogadores. Com a sobrecarga de jogos, ninguém acreditava que estaríamos aqui. Esta é outra competição. O Jogo com o Setúbal não foi bem conseguido, mas criámos oportunidades para ganhar. Não belisca em nada para amanhã nem o que vai ser o campeonato", concluiu.
Por seu turno, Carlitos, um dos mais experientes do plantel, reconheceu também que o encontro assume importância vital para a progressão na competição. "Vai ser decisivo para nós. Vamos jogar tudo e esperamos ter a vitória para termos esperanças para passar a fase. Sabemos que vai ser um jogo muito difícil, mas estamos preparados para isso, sabemos para o que vamos, o que resta é ter união e entrega para vencer o jogo", concluiu.