Marco Silva está confiante na vitória mas prevê jogo difícil contra a Académica
O treinador do Sporting, Marco Silva, está confiante numa vitória no sábado contra a Académica, em Coimbra, na primeira jornada da I Liga 2014/2015, mas alertou que será "um jogo difícil", contra uma equipa renovada.
Corpo do artigo
"Será um jogo difícil, como serão todos. Por ser o primeiro haverá uma certa de dose de ansiedade, quer para uma quer para outra equipa, nisso partimos em pé de igualdade. Como é normal em todos os jogos, partimos para vencer, vamos ter de assumir o jogo e nunca perdendo aquilo que será o mais importante: respeitar todos os nossos adversários", disse Marco Silva em conferência de imprensa de antevisão da partida.
O técnico salientou que quer ver a sua equipa "realizar uma boa exibição" e a comandar o jogo contra a Académica, uma equipa que - tal como o Sporting - também tem um treinador novo, Paulo Sérgio, que já passou pelo banco "leonino".
"Assumimos claramente que queremos ter o domínio do jogo, queremos ganhar o jogo e, acima de tudo, ser muito competentes", disse Marco Silva, acrescentando que "as expectativas [para sábado] são boas".
O Sporting vai apresentar-se em Coimbra sem dois dos seus habituais titulares - o defesa argentino Marco Rojo e o avançado argelino Islam Slimani, sob alçada disciplinar do clube - mas Marco Silva diz que são situações que a equipa terá de ultrapassar na estreia na I Liga.
"São situações que afetam sempre um pouco, mas acontecem e temos de ter capacidade de reagir e de demonstrar, no sábado, que não nos afetou. Esse é o objetivo. Mas, não vos escondi na altura, são jogadores fundamentais para nós", disse Marco Silva.
Rojo será substituído ou por Paulo Oliveira ou pelo francês Nabil Saar, enquanto o lugar de Slimani será entregue ao colombiano Fredy Montero, revelou o treinador.
O jogo entre a Académica (oitavo classificado na época passada) e o Sporting (2.º em 2013/2014) está marcado para as 20:30 horas de sábado, no estádio Municipal de Coimbra.