É possível que Marega venha a encurtar as previsões iniciais de dois meses de paragem, devido à rotura muscular na coxa esquerda que sofreu em Guimarães, frente ao Vitória, no passado dia 3.
Corpo do artigo
O maliano está a ser tratado fora do país por Eduardo Santos, fisioterapeuta do Shanghai SIPG, clube que é treinado por Vítor Pereira. Ainda de acordo com o que apurou o JN, o avançado viajou há cerca de uma semana para o Dubai, onde começou a ser supervisionado pelo referido especialista, e a recuperação prossegue, agora, na China. Em breve, Marega regressará ao Porto para concluir o tratamento.
Este processo que visa acelerar a recuperação do avançado foi indicado pelo departamento médico do F. C. Porto e o médico Nélson Puga esteve permanentemente a par de todo este tratamento inovador. Convém aqui referir que, conforme exigem as regras para os atletas de alta competição, o F. C. Porto informou a Autoridade Antidopagem de Portugal sobre a localização de Marega. Em momento algum foi prescrita medicação ao jogador.
Apesar de tudo, conforme apurámos, o maliano não constituirá opção para Sérgio Conceição nos jogos decisivos que se seguem, contra Tondela, Braga, Benfica e Roma. Depois desse ciclo, poderá voltar a qualquer momento.
Brahimi acelera
Quem esteve no Olival e subiu mais um patamar na recuperação da entorse no tornozelo esquerdo, que o retirou do jogo com o V. Setúbal, foi Yacine Brahimi. O internacional argelino já treinou integrado com os colegas, mas ainda apresentou algumas limitações. Caso recupere a tempo de ser opção, amanhã, em Tondela, e se Sérgio Conceição entender lançá-lo nessa partida, Brahimi fará o jogo número 200 pelos dragões.
De resto, Romário Baró voltou a treinar com a equipa principal. Marega, Aboubakar (treino condicionado) e Danilo (tratamento e ginásio) figuram no boletim clínico.