A Martifer, com quem o Benfica tem um contrato de manutenção da cobertura do Estádio da Luz, vai avaliar na segunda-feira se há condições de segurança para realização do dérbi com o Sporting.
Corpo do artigo
"A Martifer construiu a estrutura metálica da cobertura do Estádio da Luz e tem um contrato de manutenção com o Benfica. Nesse sentido, já foi solicitada para fazer uma vistoria e avaliar se há condições de segurança (para a realização do jogo na 18.ª jornada)", disse uma fonte da empresa citada pela agência Lusa, depois de o encontro ter sido adiado para terça-feira, devido a problemas da cobertura, da qual caíram detritos sobre o relvado e sobre as bancadas.
A mesma fonte disse que a vistoria deverá ser feita logo pela manhã, se as condições climatéricas permitirem, e que a decisão sobre a realização ou não do jogo da 18.ª jornada da I Liga de futebol, às 20.15 horas de terça-feira, será tomada em conjunto com o Benfica.
A Martifer foi também responsável pelas estruturas metálicas das coberturas do Estádio José Alvalade (Sporting) e do Estádio do Dragão (F.C. Porto).
No Brasil, forneceu as estruturas de três estádios do Mundial2014 - Arena Amazónia (Manaus), Arena Fonte Nova (Salvador da Bahia) e Arena Castelão (Fortaleza) - e do estádio do Grémio de Porto Alegre.