Martínez não convoca um lateral-esquerdo de raiz: "Não há um jogador para substituir o Nuno Mendes"

Martínez prestou declarações aos jornalistas
Foto: Patrícia de Melo Moreira / AFP
Depois de divulgar a convocatória para o estágio da seleção em novembro, Roberto Martínez elogiou Carlos Forbs e justificou a decisão de não levar um lateral-esquerdo.
"Carlos Forbs é um perfil muito especial, um jogador rápido, vertical, mas que consegue jogar nas duas alas. Acho que é muito importante. Em novembro é um estágio em que já têm minutos. Está no melhor momento da carreira, já passou por várias experiências. Está a ter um papel muito importante na sua equipa. Merece, parabéns para o Carlos e pelo trabalho feito nos sub-21", começou por tecer elogios ao estreante.
O selecionador nacional não levou nenhum lateral-esquerdo de raiz, após a lesão de Nuno Mendes, deixando Lelo e Moura, do Braga e F. C. Porto, de fora. "Não há um jogador para substituir o Nuno Mendes, provavelmente é o melhor do Mundo neste momento. Precisamos de procurar soluções, dar um equilíbrio na ala. É importante utilizar o trabalho feito nos últimos estágios", justificou.
Martínez, Vitinha e Nuno Mendes estão nomeados para os prémios "The Best", entregues pela FIFA aos melhores do Mundo. "É um orgulho. A Liga das Nações no formato mais exigente de sempre, ganhar à Alemanha e à Espanha foi muito bom. Mas ver o Vitinha e o Nuno Mendes também nomeados é também um sinal do bom trabalho que temos feito", concluiu.

