Entre as equipas que o campeão vai defrontar, Paços de Ferreira é a que mais pontos tirou a Sérgio Conceição.
Corpo do artigo
Depois de duas jornadas de sonho, em que recuperou seis pontos ao líder Benfica, o F. C. Porto reentrou, em força, na luta pelo título e este fim de semana tem a possibilidade de pressionar, e muito, a equipa de Roger Schmidt. Os dragões entram primeiro em campo e caso vençam na Capital do Móvel ficam, provisoriamente, a um ponto do topo do campeonato, aquecendo a receção das águias ao Estoril, marcada para depois de amanhã.
A visita a Paços de Ferreira é de alto risco. Em primeiro lugar porque a equipa da casa precisa desesperadamente de pontos na luta pela permanência - está a cinco pontos do lugar de play-off e a oito da salvação - e, depois, porque a estatística mostra que os castores são, entre as equipas que os campeões nacionais ainda vão defrontar, a que mais pontos tirou a Sérgio Conceição.
Desde que assumiu os destinos azuis e brancos, em 2017/18, o técnico visitou a Mata Real quatro vezes para o campeonato (em 2018/19 o Paços jogou na Liga 2), somando duas vitórias (4-2 na época passada e 1-0 em 19/20) e outras tantas derrotas (1-0 na temporada de estreia e 3-2 em 20/21), num saldo nulo que não se aplica aos outros adversários que vai defrontar nesta reta final de temporada. Depois de Paços de Ferreira, o F. C. Porto recebe o Boavista, com Conceição a somar quatro triunfos e apenas um empate nas cinco receções anteriores aos axadrezados, seguindo-se a visita a Arouca, onde o treinador venceu (0-2 na última campanha) o único duelo que teve. A receção ao Casa Pia é uma estreia para o técnico portista - os casapianos regressaram este ano à Liga -, com a penúltima jornada a ditar uma visita a Famalicão, onde os dragões venceram duas vezes e perderam uma desde que Conceição lidera a equipa. O campeonato fecha com um jogo frente ao V. Guimarães, depois de quatro vitórias e uma derrota nos cinco duelos anteriores realizados no Estádio do Dragão
Melhor
Melhor
- A confiança portista cresceu, após a equipa recuperar seis pontos ao Benfica em duas rondas.
- Grujic e Taremi voltam às opções do F. C. Porto, após cumprirem castigo disciplinar.
- O Paços de Ferreira conquistou 11 pontos na segunda volta, contra apenas seis na primeira.
Pior
- João Mário continua lesionado e não será opção no F. C. Porto.
- Os dragões têm seis jogadores - Pepe, Fábio Cardoso, Wendell, Uribe, Otávio e Galeno - em risco de falhar o dérbi da Invicta caso vejam um amarelo.
- Série de quatro jogos sem ganhar do Paços: dois empates e duas derrotas.