O tricampeão mundial da Red Bull Racing dominou por completo em Sakhir. O colega de equipa Sergio Pérez e o espanhol Carlos Sainz completaram o pódio.
Corpo do artigo
A temporada de Fórmula 1 começa igual à anterior. No grande prémio do Bahrain, Max Verstappen adiantou-se por completo de todos os outros monolugares e nunca mais saiu da primeira posição, terminando a corrida com mais de 20 segundos de vantagem sobre o colega de equipa Sergio Pérez (Red Bull Racing).
A Ferrari garantiu as seguintes posições da grelha com o espanhol Carlos Sainz a completar o pódio. Charles Leclerc arrancou na segunda posição, mas ficou atrás do companheiro de equipa, depois de se queixar várias vezes ao seu engenheiro, devido ao bloqueamento dos seus pneus frontais no momento da travagem.
Os britânicos da Mercedes e da McLaren, dividiram de forma intercalada o quinto até ao oitavo lugar. Andaram sempre em troca de posições devido às estratégias de paragem, com Lewis Hamilton a comentar que a dupla jovem da McLaren é muito rápida. Russel ainda prometeu alvejar lugares mais altos, mas o ritmo do seu carro garantiu-lhe apenas o quinto lugar, tendo sido perseguido por Lando Norris nos minutos finais.
A Aston Martin completou o top-10 que ficou assim composto por apenas cinco equipas. Num Grande Prémio sem muita imprevisibilidade, os pilotos da segunda equipa da Red Bull, Tsunoda e Ricciardo, protagonizaram momentos de raiva um com o outro devido a vários comentários irónicos nas últimas voltas sobre a velocidade de cada um. O ponto da volta mais rápida da corrida ficou com o holandês que liderou a corrida, enquanto que o público votou em Carlos Sainz como o piloto do dia.