Ex-futebolista uruguaio comentou o início de época no campeonato português e elogiou o treinador dos dragões.
Corpo do artigo
Presente no fórum "Thinking Football", que decorre no Porto, Maxi Pereira falou de um "arranque de campeonato confuso, com equipas que se estão a formar e que perderam jogadores importantes", acrescentando que a luta pelo título será a quatro.
"O Braga tem um plantel muito competitivo [...] O F. C. Porto pode não ter feito contratações com os nomes mais sonantes, mas tem um treinador com a mística de competir ao máximo, tal como no ano passado, e este ano vai acontecer o mesmo", afirmou o ex-jogador uruguaio, sem poupar nos elogios a Sérgio Conceição, com quem trabalhou no Dragão, entre 2017 e 2019: "O F. C. Porto tem um treinador que os mentaliza para lutar e tirar o máximo do trabalho".
"O Benfica é mais do mesmo. Ser campeão nacional dá folga para voltarem mais tranquilos, mas os adeptos vão exigir. Têm jogadores jovens de muita qualidade. O Sporting fez boas contratações e tenho a certeza que vai lutar pelo campeonato. A Liga está a ser mais competitiva e vai ser um ano muito complicado para os grandes", acrescentou, sem esquecer as polémicas das primeiras jornadas.
"Isso dá-me um bocadinho mais de pena. Estas coisas que aconteceram no jogo do F. C. Porto no outro dia, de que todo o mundo está a falar, parece-me que isso não é futebol. Creio que o VAR apareceu para ajudar os árbitros e está a ser uma confusão que não é necessária. Sinto que têm de estar os melhores árbitros nos jogos das equipas grandes. Isso é o que torna tudo mais competitivo. Nos jogos importantes há muita gente a ver e temos de dar uma visão para fora um pouco melhor", disse Maxi.