Mbappé abordou polémica na Luz e disse que Prestianni "não merece mais jogar na Liga dos Campeões"

Mbappé em conversa com Mourinho
Foto: Patrícia de Melo Moreira / AFP
Kyllian Mbappé, astro do Real Madrid, disse no final do encontro na Luz que Prestianni chamou "macaco" por cinco vezes a Vinicius Júnior. "Existe algo mais importante do que o futebol, precisamos explicar isso para que os jovens entendam", afirmou.
"O jogador 25 chamou o Vini de mono [macaco] cinco vezes. Eu vi isso", terá dito Kyllian Mbappé aos jornalistas na zona mista após o encontro, citado pelo jornal espanhol "Marca", afirmando que todos os jogadores têm de ser modelos para os mais jovens.
"Temos de dar o exemplo para todas as crianças que nos admiram. Há coisas que não podemos aceitar. Não devemos generalizar. Tenho amigos portugueses, eles tratam-me muito bem, mas quando alguém se comporta assim, é preciso falar. As pessoas não sabem o que aconteceu, e por isso nos vaiaram. Não tenho nada contra o Benfica, o clube, ou o seu treinador, que para mim é um dos melhores, e o clube é o melhor de Portugal e um dos melhores da história. Não podemos aceitar que um jogador que atua na principal competição europeia se comporte dessa maneira... Ele não merece mais jogar na Liga dos Campeões, mas veremos o que acontece. Deixemos isso para a UEFA, que sempre tenta fazer algo. Agora eles têm um caso sério, e espero que façam alguma coisa", comentou a polémica, antes de ser questionado se o argentino pediu desculpas.
"Viste a cara dele? Um pedido de desculpas? Não somos idiotas. Não estou a dizer que sou perfeito, mas não deixo passar esse tipo de coisas. Esse jogador é jovem, como pode dizer essas coisas num campo de futebol? Agora temos de ver o que acontece. Iamos sair, foi uma decisão da equipa, não sei o que aconteceu, e depois voltamos. Concentramo-nos no que estávamos a fazer, mas hoje o importante não é o jogo, há algo mais importante do que o jogo. Esse tipo de pessoas não é meu colega, ele não deveria jogar na Liga dos Campeões novamente", reforçou o internacional francês.
Mabppé foi ainda questionado sobre um possível abandono do jogo. "Perguntei ao Vini o que ele queria fazer. O que quer que ele queira fazer, faremos como uma equipa. Nunca vamos abandonar o Vini. Apoiamos o nosso jogador. Se algo assim acontecesse consigo, como se sentiria?", atirou, antes de falar da importância da imagem que se passa para os mais novos.
"Agora estamos na Liga dos Campeões, nós ganhamos, mas existe algo mais importante do que o futebol, precisamos explicar isso para que os jovens entendam", finalizou.

