A portuguesa Melanie Santos terminou, esta sábado, na segunda posição a prova de sub-23 do Mundial de triatlo, em Roterdão, a 16 segundos da vencedora, a norte-americana Tamara Gorman.
Corpo do artigo
Melanie Santos concluiu os 1500 metros de natação, 40 quilómetros de bicicleta e 10 de corrida em 02:05.37 horas, a 16 segundos da campeã do mundo e com 14 segundos de vantagem sobre a britânica Sophie Coldwell, que ocupou o último lugar do pódio.
"Fiquei muito satisfeita. Foram meses de muito trabalho para chegar a este dia e correr tudo bem. Não tive um início de época muito bom por isso não foi nada fácil de ir ao 'fundo' e vir cá a cima outra vez. Não tinha pressão nenhuma para a prova e por isso só tinha que competir o mais forte que conseguia", afirmou Melanie Santos, em declarações à agência Lusa.
A triatleta natural reconheceu que a medalha de prata lhe confere mais motivação para os desafios futuros.
"Senti-me sempre muito forte durante a prova o que me deixa muito contente e ainda mais ambiciosa para as próximas provas. Este resultado significa muito. Treino em grupo e quando vejo que o trabalho, tanto meu como dos meus colegas, tem frutos, fico muito feliz", rematou.
Nesta etapa final do Mundial de triatlo de elites, cuja prova serve para atribuir os títulos mundiais de juniores e sub-23, a outra representante lusa, Helena Carvalho, terminou no 27.º lugar, em 02:13.03 horas.