
Longas filas para visitar o Memorial Pinto da Costa
Foto: F. C. Porto
O F. C. Porto abriu, este domingo, as portas do memorial dedicado a Jorge Nuno Pinto da Costa, no dia em que o ex-presidente dos azuis e brancos completaria 88 anos. Passaram mais de 14 mil adeptos pelo Estádio do Dragão para ver os mais de dez mil objetos que haviam sido deixados no exterior do recinto, após o falecimento do antigo dirigente, e que passaram a estar expostos permanentemente no corredor de acesso aos balneários do recinto portista.
Camisolas, cachecóis, bandeiras, mensagens e muitos testemunhos compõem o tributo feito ao homem que esteve 42 anos à frente dos destinos do F. C. Porto e os adeptos também tiveram a oportunidade de ver o Dragão de Honra atribuído a Pinto da Costa na última gala Dragões de Ouro. Cada um dos presentes recebeu, ainda, um exemplar de "Páginas com História", um dos livros que o antigo presidente escreveu.
No corredor de acesso aos balneários estão, também, muitas fotografias que retratam alguns dos momentos mais marcantes da história do F. C. Porto, grande parte deles conquistados sob a liderança de Pinto da Costa que é, até hoje, o presidente que mais títulos conquistou no futebol mundial.
O memorial esteve aberto das 10 até às 18 horas, sendo que o último adepto só abandonou o local perto das 18.30 horas, sendo que o espaço vai passar a integrar, a partir de agora, a Tour do F. C. Porto, que também leva os visitantes a conhecer o museu e o estádio.
Veja o vídeo do local:

