Messi atinge 500 milhões de seguidores no Instagram mas ainda está longe de Ronaldo
Lionel Messi ultrapassou os 500 milhões de seguidores no Instagram, tornando-se na segunda pessoa a consegui-lo naquela rede social. Melhor do que o futebolista argentino só o português Cristiano Ronaldo, que soma mais de 669 milhões de seguidores.
Corpo do artigo
Os dois principais rostos do futebol mundial das duas últimas décadas continuam a somar fãs nas redes sociais, mesmo que ambos já andem pelos periféricos, futebolisticamente falando, campeonatos dos Estados Unidos da América e da Arábia Saudita.
Cálculos feitos pela empresa especializada em redes sociais “Hopper HQ” demonstram que cada post publicado nas páginas de Messi e Ronaldo rende-lhes, em patrocínios, qualquer coisa como 1,5 milhões de dólares, mais de 1,38 milhões de euros à taxa de câmbio atual.
Ao sítio brasileiro “Exame”, Danielle Vilhena, responsável pela agência “End to End”, sublinha o facto de as duas pessoas mais seguidas no Instagram, atualmente, serem “dois ídolos incontestáveis do futebol: Messi e Cristiano Ronaldo”.
“O desporto permite trabalhar com conteúdos diferenciados, como os bastidores e o dia a dia dos atletas, e traz experiências únicas. Com isso, as marcas interessam-se cada vez mais. Ter uma gestão de imagem que trabalhe as oportunidades e construa narrativas dentro da história dos atletas é fundamental para gerar valor e trazer novos negócios”, pormenoriza Vilhena.
Logo a seguir a Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, na lista das figuras com mais seguidores no Instagram surge a artista Selena Gomez (429 milhões).
De referir ainda que Cristiano Ronaldo é também a personalidade com mais seguidores na rede social Facebook, alcançando mais de 168 milhões “gostos” na sua página oficial.