Lionel Messi, ídolo do Barcelona, elogia o atual campeão europeu Real Madrid. Contudo, afirma que prefere ver o Manchester City, de Pep Guardiola.
Corpo do artigo
Lionel Messi está a preparar a participação na Copa América, ao serviço da Argentina. A prova tem início a 20 de junho nos EUA, país onde joga o astro argentino, ao serviço do Inter Miami.
O avançado, de 36 anos, ídolo em Barcelona, abordou a atualidade futebolística numa entrevista concedida ao “Infobae” e reconheceu que o Real Madrid é a melhor equipa do mundo na atualidade. No último fim de semana, a equipa orientada por Ancelotti conquistou a Liga dos Campeões ao vencer na final o Borussia Dortmund por 2-0, em Wembley.
“A melhor equipa do mundo neste momento é o Real Madrid. Foram os últimos vencedores da Liga dos Campeões. Se estivermos a falar de resultados é o Real Madrid, se falarmos da forma como a equipa joga, gosto do Manchester City do Pep Guardiola. Penso que todas as equipas onde o Guardiola está são especiais devido à sua forma de ser, de treinar e à forma como coloca as suas equipas a jogar. Em termos de jogo, para mim o Manchester City é o melhor, mas o Real Madrid é melhor em termos de resultados", disse o argentino.
Messi convergiu cinco anos com o técnico catalão no Barcelona (entre 2007 e 2012) e juntos conquistaram duas ligas dos campeões, três campeonatos, duas taças do rei, duas supertaças europeias, três supertaças de Espanha e dois mundiais de clubes.
Durante a entrevista, o astro argentino falou sobre a presença no Mundial de 2026, onde a Argentina vai defender o título conquistado no Catar em 2022. “Depende de como eu me sinta, de como estarei fisicamente, e de ser realista comigo mesmo, e saber se estou à altura de poder competir e ajudar os meus companheiros”, confidenciou.
O jogador não tem dúvidas em relação às possibilidades da Argentina. “Apesar de termos ganho tudo, no passado, quando não conseguíamos atingir os nossos objetivos, a Argentina era sempre favorita. Quando começa uma prova a Argentina é candidata, tal como o Brasil”.
Lionel Messi jogou no Barcelona durante 17 temporadas, tendo disputado 48 jogos frente ao maior rival. No total, venceu 21 jogos, empatou 11 e perdeu 16. O astro ainda totaliza 26 golos frente ao emblema merengue.