O futebolista argentino Lionel Messi, o piloto campeão de Fórmula 1 britânico Lewis Hamilton e a ginasta norte-americana Simone Biles venceram os Prémios Laureus para desportistas do ano, numa gala realizada em Berlim.
Corpo do artigo
No Veri Music Hall, Messi e Hamilton dividiram o prémio para desportista masculino, enquanto Biles venceu o terceiro prémio feminino nos últimos quatro anos, nas categorias principais.
Os Laureus distinguiram também o ciclista colombiano Egan Bernal, de 23 anos, o primeiro homem da América Latina a vencer a Volta a França, em 2019, como a Revelação do Ano.
O prémio dedicado a ações sociais foi para o South Bronx United, dos Estados Unidos, enquanto a piloto alemã Sophia Florsch recebeu o prémio de melhor recuperação, com os prémios para desportos de ação a recaírem sobre Chloe Kim, no snowboard, pela segunda vez consecutiva.
O galardão para atletas com deficiência foi para a ucraniana Oksana Masters, enquanto a formação de cricket da Índia de 2011, campeã do mundo, recebeu o prémio de melhor momento desportivo dos últimos 20 anos.
A cerimónia reconheceu também o antigo jogador de basquetebol alemão Dirk Nowitzki, pela trajetória desportiva, além da seleção de basquetebol espanhola pelo feito excecional nos primeiros 20 anos do milénio.
Lista de premiados nos Laureus:
Desportista masculino do ano: Lewis Hamilton (GB) e Lionel Messi (Arg).
Desportista feminina do ano: Simone Biles (EUA).
Equipa do ano: Seleção masculina de râguebi da África do Sul.
Revelação do ano: Egan Bernal (Col).
Recuperação do ano: Sophia Florsch (Ale).
Desportista do ano em desportos de ação: Chloe Kim (EUA).
Desportista com deficiência do ano: Oksana Masters (Ucr).
Melhor momento 2000-2020: Vitória no Mundial2011 da seleção de cricket da Índia.
Feito 2000-2020: Evolução da seleção espanhola de basquetebol.
Prémio carreira: Dirk Nowitzki (Ale).