O futebolista argentino Lionel Messi, que esta quarta-feira recebeu a sua terceira Bota de Ouro, troféu que distingue o melhor marcador nas Ligas europeias, assegurou que não pensa conquistá-la pela quarta vez.
Corpo do artigo
"[A Bota de Ouro] Nunca foi o meu objetivo quando estive bem e muito menos agora", disse Lionel Messi, que estará afastado dos relvados durante cerca de mês e meio devido a uma nova lesão muscular.
O avançado tornou-se o primeiro futebolista a conquistar três Botas de Ouro (2009/10, 2011/12, 2012/13), a última das quais com 46 golos apontados em 32 jogos da Liga espanhola.
Hoje, na cerimónia que teve lugar em Barcelona, Messi recebeu o troféu das mãos do búlgaro Hristo Stoichkov, vencedor do mesmo prémio em 1989/90, mas então repartido com o mexicano Hugo Sanchez.
O futebolista, acompanhado pelo presidente do clube catalão, Sandro Rosell, e de colegas de equipa como Carles Puyol, Xavi, Gerard Piqué, Fabregas ou Adriano, dedicou ainda o troféu aos companheiros.
"Este e os anteriores. Sem os meus companheiros não conseguiria nada", salientou, lembrando também a família, que disse estar sempre ao seu lado.