Argentino fez duas assistências e foi decisivo nas meias-finais da US Cup.
Corpo do artigo
O Inter Miami continua sem perder desde a estreia de Messi, em meados de julho, e na madrugada desta quinta-feira carimbou o apuramento para a decisão da US Cup, ao vencer o FC Cincinatti, no desempate por penáltis, após o 3-3 registado no fim do prolongamento.
Lionel Messi voltou a ser decisivo para o triunfo da equipa da Florida, ao fazer duas assistências, uma das quais aos 90+7 minutos, quando o Inter de Miami perdia por 2-1. No desempate, o argentino converteu um dos penáltis que garantiram a vitória por 5-4.
Depois de ajudar à conquista da Taça da Liga, Messi pode ganhar o segundo troféu desde a chegada aos EUA, daqui a cerca de um mês, quando o Inter Miami defrontar o Houston Dynamo na final desta US Cup. A equipa texana bateu o Real Salt Lake, por 3-1, na outra meia-final.
Até lá, o atacante vai fazer a estreia na MLS, a liga norte-americana, num jogo marcado para a madrugada de domingo, diante do New York Red Bull. Nesta competição, o Inter Miami ocupa o 15.º e último lugar da Conferência Este, embora tenha jogos em atraso para disputar. A qualificação para os playoffs, reservados aos oito primeiros classificados, é um objetivo difícil, mas ainda possível de alcançar.
Veja o vídeo da segunda assistência de Messi, para o golo de Campana, aos 90+7 minutos: