Treinador do futebol feminino do Famalicão foi acusado pelas jogadoras do Rio Ave de assédio sexual, na sequência da época 2020/21.
Corpo do artigo
"O Futebol Clube Famalicão com o interesse máximo de salvaguardar os seus valores, as suas pessoas e o seu emblema, vem comunicar, face aos acontecimentos ocorridos no dia de ontem, a suspensão de funções, por mútuo acordo e com efeitos imediatos, do treinador Miguel Afonso até que a verdade dos factos seja apurada.
De momento, assumirá as funções de treinador principal, de forma interina, o técnico Renato Lobo e restante equipa técnica", pode ler-se no comunicado.
O Famalicão acrescenta que não se "revê em nenhuma atitude de teor abusivo ou de desigualdade de género". O clube refere ainda que mostra a disponibilidade para com todas "as partes envolvidas e entidades competentes para coadjuvar no alcance da verdade", pode ler-se no comunicado.
De recordar que as jogadoras do Rio Ave acusaram Miguel Afonso de assédio sexual, num caso que remonta à época 2020/21. Segundo o JN apurou, as futebolistas apresentaram na manhã desta sexta-feira uma queixa na Federação Portuguesa de Futebol contra o treinador.