O português Miguel Oliveira (KTM) terminou, este domingo, em oitavo lugar a corrida de Moto3 do Grande Prémio de França, quinta etapa do Campeonato do Mundo de motociclismo de velocidade, ganha pelo italiano Romano Fenati (KTM).
Corpo do artigo
Depois de partir precisamente do oitavo lugar da "grelha", Miguel Oliveira acabou por terminar na mesma posição, duas semanas depois de ter subido ao segundo lugar do pódio do Grande Prémio de Espanha, em Jerez de la Frontera.
Miguel Oliveira passou o primeiro terço da corrida a oscilar entre 6.º e 7.º. Depois, subiu sucessivamente para 5.º e 4.º, mas, a sete voltas do fim, o espanhol Fabio Quartararo (Honda) caiu mesmo diante do português.
O piloto da KTM perdeu algum terreno e baixou para 8.º. O português ainda chegou a ser 7.º, mas foi novamente ultrapassado e cruzou a meta no 8.º lugar, a 4,065 segundos do vencedor.
Em Le Mans, Enea Bastianini (Honda) e Francesco Bagnaia (Mahindra) completaram um pódio 100% cento italiano.
Com esta prestação, Miguel Oliveira "caiu" uma posição no Mundial, figurando agora no oitavo lugar, com 41 pontos, numa lista liderada confortavelmente pelo britânico Danny Kent (Honda), quarto no circuito francês, com 104 pontos.
Kent comanda o Mundial bem distanciado dos dois perseguidores, Bastianini (67) e o espanhol Efren Vazquez (60).
A sexta prova do Mundial, o Grande Prémio de Itália, está agendada para 31 de maio, no circuito de Mugello.