O português Miguel Oliveira (Mahindra) foi este domingo quarto na corrida de Moto3 do Grande Prémio do Qatar, a prova de arranque do Campeonato do Mundo de motociclismo de 2014, ganha pelo australiano Jack Miller (KTM).
Corpo do artigo
Num final de corrida empolgante, o piloto luso arrancou do 11.º lugar da grelha da partida e falhou um lugar no pódio por apenas 15 milésimos de segundo, sendo batido sobre a meta pelo espanhol Efren Vazquez (Honda).
"Foi uma corrida de loucos e não esperava que tivesse sido tão rápido. Nas primeiras voltas estava com algumas dificuldades no segundo setor e tentámos perceber a sua origem. Mas, desde o princípio, que me senti muito bem e tentei rodar no mesmo ritmo que os pilotos da frente, mas, enfim, com esta reta tão comprida no fim não consegui segurar a terceira posição", afirmou Miguel Oliveira em declarações à sua assessoria de imprensa.
O português terminou a primeira prova da temporada a 0,295 segundos do vencedor, o australiano Jack Miller (KTM), que teve no pódio a companhia dos espanhóis Alex Marquez (Honda), segundo, e Efren Vazquez (Honda), terceiro.