"Missão cumprida". Rafael Reis vence o terceiro prólogo seguido da Volta a Portugal
Já começa a ser "tradição" na Volta a Portugal: pelo terceiro ano consecutivo, Rafael Reis venceu o prólogo da prova que arrancou esta quarta-feira, em Viseu. Apesar de "parecer fácil", o corredor da Glassdrive-Q8-Anicolor sublinha que a vitória é fruto de muito trabalho.
Corpo do artigo
No curto trajeto de 3,6 quilómetros no centro de Viseu, Reis gastou apenas 3.58 minutos a uma média de 54,454 quilómetros. Quando percebeu que tinha vencido o prólogo, o corredor de Palmela ergueu os braços com sentimento de "missão cumprida", uma vez que foi com esse objetivo que foi contratado, há três anos, pela Glassdrive-Q8-Anicolor.
A apenas dois segundos de Reis ficou o espanhol Txomin Juaristi da Euskaltel-Euskadi, uma das quatro equipas Pro-Team espanholas na Volta a Portugal. Já Maurício Moreira, o vencedor da 83.ª edição da competição fez o terceiro melhor tempo a uns escassos três segundos do colega de equipa.
A primeira etapa em linha da Volta a Portugal vai partir, na quinta-feira, do Velódromo Nacional de Sangalhos, em Anadia, para chegar a Ourém depois de 188,5 quilómetros.