O AS Mónaco, da Liga francesa de futebol, confirmou esta sexta-feira a contratação do treinador Leonardo Jardim, oferecendo ao português um contrato para as próximas duas temporada, com mais uma de opção.
Corpo do artigo
"Estou muito contente por poder trabalhar no Mónaco, é um grande clube com um projeto muito forte. Estou confiante que podemos fazer uma boa temporada. O Mónaco é uma equipa com jogadores de muita qualidade e de talento", afirmou Leonardo Jardim em declarações à televisão do clube.
O técnico madeirense assumiu o objetivo de lutar pela vitória num campeonato francês que é "muito forte fisicamente" e em chegar, no mínimo, aos oitavos de final da Liga dos Campeões.
"Quero uma equipa ambiciosa, ofensiva e com qualidade de jogo", referiu o ex-treinador do Sporting.
Para o vice-presidente do Mónaco, o russo Vadim Vasilyev, Leonardo Jardim faz parte de uma "nova geração de treinadores que apresentam uma nova dinâmica".
"Estou muito contente por poder anunciar que o Leonardo Jardim assinou pelo Mónaco. É um treinador com uma motivação muito forte", afirmou o dirigente, que é também o principal investidor do clube.
Atualmente com 39 anos, Leonardo Jardim começou a sua carreira no Camacha, tendo passado mais tarde pelo Desportivo de Chaves, Beira-Mar, Sporting de Braga, Olympiacos e, mais recentemente, Sporting.