Defesa do Benfica pagou programa a personal trainer para perder quatro quilos. Jogador brasileiro ganhou velocidade e ainda poder de impulsão.
Corpo do artigo
Morato, defesa central do Benfica, trabalhou intensamente durante as férias - além do programa de manutenção do clube - para ficar mais seco e trocar a massa gorda por muscular. O plano foi orientado por um "personal trainer" e sem qualquer colisão com as regras do clube.
Na sequência desse trabalho, ao que o JN apurou, o jogador brasileiro perdeu cerca de quatro quilos, ganhou velocidade e poder de impulsão. Por isso, tem estado em evidência na pré-temporada, atuando como titular ao lado de Otamendi.
A opção de iniciar um programa para aumentar a velocidade, sabe o JN, começou com Jorge Jesus. Mas só agora os resultados são mais visíveis após ter perdido peso e, por isso, está à frente de Vertonghen para atacar a segunda pré-eliminatória da Liga dos Campeões. A SAD já recusou ofertas de 10 e 12 milhões, mais três milhões variáveis, num sinal de que Morato está em alta e representa um papel determinante no arranque da nova época.