Franceses não desistem do central. Águias querem 15 milhões de euros e conservar parte do passe.
Corpo do artigo
A negociação da venda de Morato continua avançar. Ao que apurámos, apesar da nega das águias, o Rennes não desiste de tentar contratar o central brasileiro e vai voltar à carga junto do clube da Luz, apresentando uma nova proposta.
Os franceses ofereceram inicialmente dez milhões de euros, mais três milhões por objetivos, o que foi recusado pela SAD. As águias, sabe o JN, só libertam o futebolista por uma verba a rondar os 15 milhões de euros e ainda desejam conservar uma percentagem dos direitos económicos do jogador. Recorde-se que o Benfica investiu 7,5 milhões de euros em 85% dos direitos de Morato - o São Paulo titula os restantes 15% - e agora exige, à partida, o dobro por apenas 75%.
O Rennes, que não avançou para a contratação de Samuel Umtiti - o antigo defesa do Barcelona esteve à beira de assinar -, vai subir a parada. Resta saber se com argumentos suficientes para convencer a SAD.
Entretanto, o Benfica finda hoje o estágio em Inglaterra e ruma diretamente a Faro, onde jogará o torneio Algarve. Enzo Fernández, mais recente reforço, junta-se hoje ao grupo e deve ser oficializado por Rui Costa, que volta com a equipa de terras de Sua Majestade.