O Moreirense venceu, este domingo, por 2-0 o Arouca, num jogo "cinzento" da primeira jornada do Grupo A da terceira fase da Taça da Liga de futebol, disputado em Moreira de Cónegos.
Corpo do artigo
O resultado final foi desenhado na primeira parte, e cedo, com golos de Cardozo, aos três minutos, e de Battaglia, aos 12, bastando ao Moreirense gerir a vantagem até ao apito final, num jogo em que foram raros os motivos de emoção.
Com este resultado, o Moreirense lidera à condição o Grupo A, tendo de aguardar pelo desfecho do Benfica-Nacional, que se joga terça-feira, pelas 21:15, na Luz.
Os minhotos, que somam no campeonato mais oito pontos que o Arouca, entraram melhor na partida, dando pouca margem de progressão à equipa de Pedro Emanuel, que demonstrou falta de argumentos e pouca clarividência.
Logo aos três minutos, o conjunto de Moreira de Cónegos adiantou-se no marcador com um golo de Cardozo, de cabeça, após livre de João Pedro, adivinhando-se tarefa fácil para os locais, que se deram mesmo ao luxo de desperdiçar algumas oportunidades.
Aos 12, Battaglia aumentou a vantagem, dando a serenidade merecida ao Moreirense e praticamente "matando" o jogo, uma vez que o conjunto visitante continuava a demonstrar muitas dificuldades na reação.
O Arouca assustou por poucas vezes o guardião da casa, André Moreira, que hoje se estreou no lugar do tradicionalmente titular Marafona, remetido por Miguel Leal para o banco. Destaque para uma tentativa de Hugo Monteiro, aos dez minutos, que saiu ao lado, e, já na segunda parte, aos 75, Artur Moreira também atirou com perigo.
Jogo no Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos.