Santa Clara aceitou as condições oferecidas pela SAD leonina. Japonês para precaver saídas do meio-campo.
Corpo do artigo
Fim de novela. Depois de várias semanas de negociações, o Sporting já tem amarrado Morita como reforço para 2022/23. Os leões apresentaram uma proposta de 3,8 milhões de euros, com possibilidade de chegar aos 4,5 milhões de euros mediante o cumprimento de objetivos, que, após longa reflexão, foi aceite pela SAD do Santa Clara, que, ainda assim, mantém 5% do passe do internacional japonês.
Há muito que o emblema verde e branco chegou a acordo com Morita, que assinará contrato até 2026 e que será oficializado nos próximos dias. O jogador, de resto, está convocado para os próximos compromissos da seleção japonesa, mas está devidamente autorizado a formalizar a mudança para a capital portuguesa.
O médio era uma das pastas prioritárias da SAD verde e branca e foi pedido expresso de Ruben Amorim, que sabe estar na iminência de perder unidades no meio-campo, seja Palhinha ou Matheus Nunes, não estando descartada a hipótese de ambos saírem.
O Sporting foca-se agora, ao nível das entradas, em dois processos. Para a vaga deixada por Pablo Sarabia, prosseguem as negociações por Trincão, desejo também do técnico de 37 anos mas que, a chegar, será sempre por empréstimo junto do Barcelona. Em alternativa, está referenciado Paulinho, brasileiro do Bayer Leverkusen. Além disso, a SAD verde e branca está também no mercado à procura de um avançado.