Recordista de golos apontados numa edição de um Campeonato do Mundo, 13 remates certeiros no Mundial de 1958 na Suécia, Just Fontaine morreu esta quarta-feira, com 89 anos.
Corpo do artigo
Just Fontaine nasceu em Marrocos, em agosto de 1933, chegando à Liga francesa 20 anos depois, após ter dado nas vistas no USM Casablanca.
Fez carreira no Nice e no Stade Reims, sempre com muitos golos pelo meio, mas foi ao serviço da seleção francesa que assinou uma marca impressionante.
No Campeonato do Mundo de 1958, disputado na Suécia, Just Fontaine apontou 13 golos nos seis jogos em que participou, firmando um recorde que perdura até aos dias de hoje.
Aliás, mesmo tendo participado em apenas uma fase final de um Mundial, o antigo avançado é ainda o quarto melhor marcador da história da competição, a par de Lionel Messi. Melhor só Miroslav Klose (16 em quatro participações), o brasileiro Ronaldo (15 golos em quatro participações) e Gerd Muller (14 em duas participações).
O falecimento de Just Fontaine, aos 89 anos, foi confirmado por familiares do antigo futebolista, que terminou a carreira de forma precoce, com 28 anos, devido a uma lesão grave.