O chefe do departamento médico da Académica, José Mendes de Barros, morreu este domingo aos 71 anos, vítima de doença prolongada, anunciou o clube de Coimbra no seu sítio oficial na Internet.
Corpo do artigo
"A Académica ficou mais pobre. José Mendes de Barros, chefe do departamento médico da Académica e membro do Conselho Académico, faleceu este domingo vítima de doença prolongada. Tinha 71 anos", anunciou o clube.
O sítio dos "estudantes" fala de José Mendes de Barros como uma "figura incontornável no seio académico", lembrando ainda que era "Presidente da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra, uma causa nobre que o próprio fundou em 1975".
O corpo de José Barros estará em câmara ardente a partir das 17 horas deste domingo, no Pavilhão Eng. Jorge Anjinho, sendo que a missa de Corpo Presente está marcada para segunda-feira, pelas 15.30 horas, no mesmo local.
Ainda segundo a Académica, que endereça à família "as mais sentidas condolências", após as cerimónias religiosas, "o corpo segue para o Complexo Funerário da Figueira da Foz".