José Mourinho foi, esta quinta-feira, acusado de má conduta pela Federação inglesa de futebol pelas declarações que proferiu à imprensa após o jogo da Liga com o Southampton, a 28 de dezembro de 2014.
Corpo do artigo
A FA alega que essas declarações configuram conduta imprópria por parte do treinador português por porem em causa o trabalho dos árbitros e contribuírem para o descrédito do futebol.
O treinador português, que se queixou de uma grande penalidade por marcar, considerando que foi um verdadeiro escândalo, tem agora como prazo as 18 horas do dia 13 de janeiro para responder à acusação.
A FA analisou também os comentários feitos por José Mourinho antes do jogo do Chelsea frente ao Stoke City, a 19 de dezembro de 2014, mas decidiu não formalizar qualquer acusação disciplinar, limitando-se a avançar com uma mera advertência formal.
O organismo que gere o futebol inglês proíbe os agentes desportivos de fazerem quaisquer comentários antes dos jogos sobre os árbitros, mesmo que se tratem de elogios ou referências positivas.